domingo, 14 de outubro de 2012

Cronica do jogo

Cronica do jogo: Valenças Sport Club 0 X 0 Alcaçovense

O Valenças Apresentou o seguinte "11"
João Pina (GR)
Tó-Pê
Bruno Patalim
Gabriel Sousa
Dani Mestrinho
Luís Modesto
Paulinho (C)
Ivan Aldeias
Carlos Pipizio
Luís Sousa
Hugo Mota

Entraram ainda: Nuno Gaio por Paulinho
                        Messi por Dani

Treinador: Nélio Pinetra

O jogo desta tarde foi um jogo bem disputado, onde o Valenças entrou por cima do Alcaçovense, trocando muito a bola, criando espaços e oportunidades de golo.
A primeira oportunidade de jogo surge ao minuto 14 num canto da direita, o jogador do Valenças a surgir em frente ao guarda-redes e a rematar mas o defesa a tirar a bola para canto no momento em que o jogador se preparava para fazer o primeiro golo da partida.
O Valenças continuava por cima, e o Alcaçovense só respondia no futebol directo para o ataque, mas sempre sem criar grande perigo pois foi sempre resolvido pela defesa do Valenças.
A única ocasião de perigo do Alcaçovense surge numa bola bombeada para a área em que um dos jogadores do Alcaçovense remata para uma estrondosa defesa de João Pina, mas este lance veio a ser invalidado por fora de jogo, mas fica a nota para a grande defesa do Guarda-Redes do Valenças.
O Valenças continuava a trocar bem a bola e a fazê-la chegar por inúmeras vezes a baliza do Alcaçovense.
Perto do minuto 28 surge uma nova oportunidade de golo para o Valenças, com uma diagonal vinda do meio campo do Valenças, Luís Sousa ao bico da área faz um remate potente com o pé esquerdo que o Guarda-Redes do Alcaçovense desvia para canto em cima da linha de golo com uma boa defesa.
As equipas foram para intervalo com o resultado de 0-0.
Na segunda metade da partida, o Valenças jogou contra o forte vento que se fazia sentir nesta tarde de Outubro, isso dificultou a tarefa dos jogadores do Valenças que não conseguiam meter as bolas no bloco ofensivo, e isso começou a desgastar os jogadores do Valenças fisicamente.
O Alcaçovense começou a surgir, começou a ganhar mais bola e esteve por cima no inicio da 2ª parte.
O Alcaçovense ficou por cima ate ao minuto 75 ate que o Valenças começou a surgir de novo e a mostrar vontade de marcar o primeiro golo da partida, eis que surge o PRIMEIRO GRANDE ERRO DO ARBITRO DA PARTIDA: Carlos Pipizio isola-se no lado direito do ataque e o Guarda-Redes do Alcaçovense não vai de meias medidas e vira ao contrario o extremo do Valenças com uma placagem e o arbitro da partida mostrou-lhe o cartão: Amarelo, quando o jogador já tinha passado o defesa, o Guarda-Redes e ficaria isolado para o golo e o Guarda-Redes deveria ter sido expulso!! Mas esse é outro assunto...
o Valenças começou a subir no terreno e a jogar no meio-campo dos homens das alcaçovas e ao minuto 87 Hugo Mota tem a única oportunidade de golo na segunda parte e falha...Os Homens do Ciborro continuaram a pressionar as Alcaçovas e estes sem classe e a jogar para o empate, pois viram que não conseguiriam levar a equipa do Valenças por vencida começou a entrar duro e feio.
Durante todo o jogo os homens do Alcaçovense deram porrada até na própria sombra!

Nota bastante negativa para o Arbitro da partida pois este não via as entradas duras e feias e as agressões dos jogadores de Alcaçovas nem os expulsava apenas decidiu andar num festival de cartões amarelos, só via as do Valenças, os homens de Alcaçovas caiam sem qualquer contacto este individuo marcava falta! Incrível? Só visto... Os fiscais de linha sem nada a assinalar, estiveram ambos bem durante o jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário