domingo, 4 de novembro de 2012

cronica da 4º jornada

Valenças Sport Club 0 X 1 Lusitano de Évora

Hoje dia 04 - 11 - 2012 realizou-se no D. Manuel I no Ciborro a 4ª jornada do campeonato da 1ª divisão AF Évora entre o Valenças Sport Club e o Lusitano de Évora.
Para já quero realçar a entrega daqueles miúdos do Valenças que lutam, correr, gritam e sofrem dentro de campo para orgulhar agente daquela terra e o emblema que trazem ao peito sempre que entram no terreno de jogo.
Fica uma palavra de apoio aos miúdos e a equipa técnica, os resultados irão aparecer e não baixem as vossas cabeças porque estão a orgulhar a minha terra do Ciborro e acho que isto não sou o único a achar...
Em relação a partida não tem muito que se lhe diga, um jogo muito disputado no meio campo, com o Lusitano de Évora aos 6 minutos a ter uma grande oportunidade de abrir a contagem.
O lateral direito do Lusitano a subir no corredor e a cruzar para a entrada da pequena área onde aparece o lateral direito do Valenças a fazer o corte que leva a bola a bater no poste e a sair para canto. Ficou dado o primeiro sinal de perigo.
O jogo foi sempre disputado na zona do meio campo com o Valenças a tentar sair para o contra ataque mas com algumas dificuldades por causa do Sr. Arbitro assistente que insistia em tirar foras de jogo que não existiam.
O Lusitano criava alguns lances de perigo com bolas nas costas da defensa do Valenças mas nada que não fosse resolvido pelos defesas do Ciborro.
O jogo foi assim para intervalo sem grandes oportunidades de golo, um jogo que estava "morto" e que levou as equipas para o descanso com o resultado de 0-0.
Na segunda metade da partida o Valenças a cometer o mesmo erro de sempre, e isto vem a acontecer em todos os jogos, entra a dormir na segunda parte.
Aos dois minutos da segunda parte da-se o golo do Lusitano de Évora. Um cruzamento do lado direito do ataque dos Éborenses a bola a atravessar todo o sector defensivo do Valenças ate que o lateral tenta tirar a bola dali face ao perigo e a bola a ir direito ao Guarda-redes do Valenças e a entrar na baliza, um golo infeliz em que nenhum jogador do Valenças tem culpa. Mas o futebol tem destas coisas...
A equipa do Valenças acordou e reagiu ao golo sofrido e começou a carregar em cima do Lusitano de Évora.
Nos últimos 10 minutos só deu Valenças, com os 10 jogadores do Valenças a jogar no meio-campo do Lusitano e a tentar chegar ao golo do empate, mas isso não aconteceu.
Na minha perspectiva o Lusitano de Évora não foi superior ao Valenças em nada, apenas teve a sorte do jogo num lance infeliz do Valenças.

Nota negativa para o Arbitro e assistentes, o arbitro inclinou o campo a favor do Lusitano de Évora, e demorava bastante a apitar e só via as faltas de um lado. Não sei se o Lusitano é algum bicho papão mas o arbitro ou não via ou não queria ver as entradas duras e faltosas dos jogadores do Lusitano de Évora, e os assistentes tiravam foras de jogo que não existiam, nem aqui nem em marte.

O Valenças alinhou com:
João Pina (GR)
Tó-pê
Bruno Patalim
Gabriel Sousa
João Armas
Luís Modesto
Ivan Aldeias
Nuno Gaio (C)
Carlos Pipizio
Hugo Mota
Paulinho

Entrou ainda: Dani Mestrinho por Tó-Pê
                     Messi por Nuno Gaio
                   
Treinador: Nélio Pinetra

1 comentário:

  1. Vamos la Equipa Estarei sempre do vosso lada seja qual for o resultado de jogo continuem assim que temos futuro e daqui pra frente vai ser so angariar golos!!!! temos uma grande equipa rapazes levem nos ao maximo que conseguirem

    ResponderEliminar