domingo, 25 de novembro de 2012

7ª jornada positiva

Valenças Sport Club 2 X Giesteira 0 

A 7ª jornada do campeonato da 1ª Divisão da AFÉ foi jogada em casa do Valenças Sport Club - Ciborro.
Jogo duro, muito disputado a meio campo, com um terreno de jogo muito pesado e lamacento devido a forte chuva que se fez sentir antes do jogo.
Nota para o final do boicote aos jogos da parte das equipas de Arbitragens.
O Valenças adiantou-se no marcador aos 11 minutos, um livre do lado direito a bola a cair na entrada da pequena área com o ponta-de-lança do Valenças a fazer o que lhe competia: Finalizar. A turma da Giesteira não mostrava muito, raramente chegou a área do Valenças na 1ª parte da partida e estavam a jogar a modo de Inatel: "Prá frente que é Escoural". O Valenças continuava por cima e a tentar chegar ao 2º golo da partida que iria surgir aos 22 minutos. Uma jogada de insistência  o ponta-de-lança a esforçar-se e a ganhar uma bola que parecia perdida e a meter na área onde surge 2 jogadores do Valenças para tentar finalizar, um deles sofre penalti e o outro encosta para o segundo golo.
Tava feito o 2º da partida!
As oportunidades de golo para o Valenças iam surgindo a cada ataque que a equipa de Nélio Pinetra fazia, mas não resultavam em golo.
Na segunda metade da partida o Valenças criou inúmeras oportunidades de golo que quem cá estava fora nem sabe explicar o que acontecia  o extremo do Valenças isolado perante o Guarda-redes da Giesteira, deixa a bola fugir e o Guarda-redes segurou sem dificuldades, o mesmo atleta iria ter mais 3 ou 4 oportunidades de golo mas viria-se sempre a perder em fintas em vez de ir logo direito ao golo ou rematar, ou inclusive passar a bola a algum colega em melhor posição.
A Giesteira continuava a jogar a pontapé para a frente com vários jogadores ao ataque mas sem criarem perigo para a baliza do Valenças.
O resultado não sofreria mais nenhuma alteração.
Nota negativa para o ARBITRO da partida que correu tanto a equipa do Valenças como da Giesteira a cartões amarelos...

Nota: O Valenças Sport Club estreou os novos equipamentos época 2012-2013.

O Valenças alinhou com:
João Pina (GR)
Dani Mestrinho
Bruno Patalim
Gabriel Sousa
João Armas
Ivan Aldeias
Nelson Sequeira
Vítor Pacheco
Paulinho (C)
Carlos Pipizio
Hugo Mota

Entrou ainda: Nuno Gaio por Nelson Sequeira
                     Luís Sousa por Paulinho
                     João Brejo por Vítor Pacheco

Treinador: Nélio Pinetra

Sem comentários:

Enviar um comentário