domingo, 11 de novembro de 2012

1º jogo da Taça já foi jogado...

Valenças Sport Club 1  X 0 Escoural

O Valenças Sport Club saiu vencedor da primeira eliminatória da Taça AFÉ.
As equipas defrontaram-se no campo D. Manuel I no Ciborro pelas 15 horas com muito publico a assistir a partida.
Na pré-época o Valenças foi o adversário escolhido pelo Escoural para realizar o jogo de apresentação do Escouralense, com o Valenças a deslocar-se ao Escoural e a sofrer uma derrota de 3-0 sem muitos dos seus importantes jogadores e sobretudo sem guarda-redes.
Desta vez a historia foi diferente...
Antes da partida se iniciar havia a incerteza se os Árbitros apareceriam ou não a partida, e eles lá apareceram...
As equipas iniciaram o jogo com o forte sol que se fazia "ver" porque sentir era só o frio, e estava em perspectiva uma grande tarde desportiva no D. Manuel I.
Um jogo muito bem disputado e com muito esforço e vontade da equipa Valenciana de levar por vencida a equipa do escouralense.
O Escoural começou melhor a carregar sobre o Valenças e aos 11 minutos da 1º metade o Escoural num pontapé de canto a introduzir a bola na baliza do Valenças, mas seria assinalada falta porque o jogador do Escoural introduziu a bola com a mão para dentro das redes do Valenças. Amarelo para o jogador aos 11 minutos por mão na bola.
O Valenças ganhava as bolas no meio campo e fazia chegar as bolas aos seus extremos mas não criava grande perigo para a baliza do Escoural. No lance seguinte outro pontapé de canto aos 16 minutos de jogo para o Escoural, bola batida, aliviada pela defesa do Valenças e um dos jogadores do Valenças sai em velocidade e é travado em falta pelo mesmo jogador que havia feito mão na bola, e recebeu o 2º cartão amarelo e o respectivo vermelho aos 16 minutos. O Escoural ficava reduzido a 10 unidades aos 16 minutos da 1º parte.
O Valenças começou a jogar mais, a trocar a bola e a chegar com maior perigo a baliza adversaria, mas o resultado não se havia alterado até ao intervalo.
Na 2º metade estava reservado a melhor parte do jogo: aos 50 minutos um livre marcado do lado direito do ataque do Valenças a levar grande perigo para a baliza do Escoural e proporcionar uma grande defesa ao Guarda-Redes do Escoural..
A partir dai o Escoural tremeu e comprometeu...
Trocavam a bola no meio campo com muita dificuldade e batiam para as costas da defesa do Valenças.
A turma de Nélio Pinetra começou a crescer no jogo, mas aos 74 minutos de jogo da-se a primeira expulsão para o Valenças. O jogo a ficar de novo equilibrado 10 para cada lado.
O Escoural pensou que agora iria fazer o golo que lhes daria o apuramento, mas tal não aconteceu  e aos 80 minutos da-se a 2ª expulsão para o Valenças. O Valenças ficava reduzido a 9 unidades.
Nota para a excelente defesa do Guarda-Redes do Valenças aos 83 minutos a evitar o golo do Escoural e uma palavra ao Guarda-Redes do Valenças: Grande jogo miúdo, muitos parabéns.
Tudo corria mal para o Valenças e o Escoural cada vez carregava mais, mas um grande esforço e uma grande vontade e uma extrema união de grupo fizeram os jogadores do Valenças não desistir e persistir  e deu-se, aos 91 minutos de jogo o Valenças chegou ao golo.
Um contra-ataque pelo lado direito do ataque Valenciano a bola a ser cruzada a meia altura o Guarda-Redes do Escoural a não conseguir agarrar ou desviar a bola e Paulinho no sitio certo a hora certa a encostar para golo!
Um golo muito desejado e muito festejado tanto por jogadores como pelo publico.
Estava feito, o Valenças eliminará o Escoural da Taça!

Quero dar os meus Parabéns a todos os jogadores, e a equipa técnica  nunca desistiram e mesmo a jogar com 9 jogadores venceram o jogo, é um grande orgulho poder dizer que esta equipa é da minha terra.

O Valenças alinhou com:
João Pina (GR)
João Armas
Bruno Patalim
Gabriel Sousa
Dani Mestrinho
Luís Modesto
Ivan Aldeias
Nelson Sequeira
Paulinho
Carlos Pipizio
Hugo Mota

Entrou ainda:  Messi por Paulinho

Treinador: Nélio Pinetra

Sem comentários:

Enviar um comentário