Valenças Sport Club 5 X Santana do Campo 1 O Valenças continua no caminho das vitorias, desta vez derrotou em casa o Santana do Campo por 5 bolas a 1.
Jogo com muito publico, bom dia para a pratica do futebol e estava em perspectiva uma grande tarde desportiva no D.Manuel I.
O Valenças marcou cedo de penalti, logo aos 6 minutos através de Vítor Pacheco, e resultou na expulsão de um jogador do Santana do Campo logo aos 6 minutos de jogo.
O Valenças teve sempre por cima do jogo, sempre a controlar o jogo e sempre a criar bastante perigo para a baliza do Santana do Campo, os pupilos de Nélio Pinetra viriam fazer o 2-0 aos 24 minutos de jogo num pontapé de canto cobrado por Vítor Pacheco e com Nelson Sequeira a cabecear para golo ao segundo poste.
Por sua vez, o Santana do campo criou 2 oportunidades de perigo na 1º parte, com uma excelente defesa do Guarda-Redes do Valenças aos 32 minutos e aos 38 o mesmo iria fazer um passe para o ponta-de-lança do Santana que sozinho perante o Guarda-Redes do Valenças não conseguir finalizar graças a grande defesa que o Guarda-Redes fez...
O 3-0 iria aparecer ainda no 1º tempo, num contra ataque do lado direito do ataque do Valenças conduzido por Carlos Pipizio que a frente do Guarda-Redes do Santana preferiu cruzar a bola para a zona de penalti onde apareceria Vítor Pacheco para fazer o 2º da conta pessoal e o 3º da partida aos 40 minutos de jogo.
O Santana não se mostrava nem se compreende como é que uma equipa como o Santana está na 3ª posição do campeonato, discutiam uns com os outros, discutiam com o Arbitro da partida e fartavam-se de chorar perante a equipa de arbitragem e isso valeu-lhes alguns cartões amarelos...
Na 2ª parte o Valenças entrou desconcentrado e sofreu um golo logo aos 5 minutos do 2º tempo por um erro bastante grave da defensiva do Valenças que se apresentou nesta partida muito "remendada" devido a castigos e lesões, o Santana fazia assim o 3-1.
O Valenças acordou com o golo e voltou a carregar em cima do Santana do Campo e o poder físico e técnico veio ao de cima e mostrou que o Valenças esta neste campeonato para lutar pelos lugares cimeiros embora com uma equipa bastante jovem, mas também ela cheia de qualidade.
O Valenças teve mais 3 oportunidades claras de golo, mas Carlos Pipizio só perante o Guarda-Redes do Santana não acertava na baliza.
O Santana fazia muitas faltas e faltas duras e isso veio trazer-lhe mais 2 expulsões, ficando assim reduzidos a 8 unidades nos últimos 20 minutos.
Aos 72 minutos o Valenças chegaria ao 4-1 num cruzamento do lado direito de Nuno Gaio, Carlos Pipizio só teve que rematar sem deixar a bola tocar no chão. Golo muito festejado pelo jogador...
Aos 81 minutos de jogo veio o momento do jogo, Luís Sousa com um pontapé do "meio da rua" faz o golo da tarde...
Os meus muitos parabéns mais uma vez aos jogadores e equipa técnica do Valenças Sport Club por mais uma boa vitoria e por voltarem a dar gosto a população aqui do Ciborro se deslocarem ao campo para assistir aos jogos. Assim vale a pena...
O Valenças alinhou com o seguinte 11:
João Pina (GR)
Dani Mestrinho
Bruno Patalim
Ivan Aldeias
Tó-Pê
Nuno Gaio (c)
Nelson Sequeira
Vítor Pacheco
Messi
Carlos Pipizio
Hugo Mota
Entraram ainda: Luís Sousa por Hugo Mota
Simões por Messi
Vedor por Vítor Pacheco
Treinador: Nélio Pinetra